sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Música é vida

Best Blogger Tips Best Blogger Tips

Música é vida pra você?


Se sim, devemos analisar o que REALMENTE significa a música em sua vida.
Algumas pessoas escutam música o dia todo, saem de casa ouvindo musica, dormem ouvindo música, fazem qualquer tipo de coisa ouvindo música, quando, às vezes, não é bem assim. A vida de alguém que diz: ” Música é vida”, é uma vida movimentada pela energia musical, vou tentar explicar.
  • Música é vida ( Primeiro Modo)
A pessoa que ama ouvir música, vive em função de novos álbuns, com fones de ouvido, ouvindo a música preferida no máximo volume de seu iPod ( que é bem alto), e que se sente sozinho sem a companhia do seu aparelinho milagroso, que comporta todos os álbuns de todas suas bandas favoritas. Esse é o tipo de pessoa que ama ouvir música, ou seja, ama a música feita por seus ídolos, mas não ganha exatamente nada ( a não ser satisfação e alegria).
  • Música é vida ( Segundo Modo)
Pessoa que se expressa através da arte musical, que compõe, executa, e arranja, porém, visa somente sua auto satisfação com sua música, se inspirando em Heróis e em grandes personalidades da sua vida pessoal. Ainda assim, existem pessoas que visam um curto lucro financeiro, mas como a Mãe de todo o músico já disse, é um hobby, que pode ser bem sucedido, ou não. Em síntese, o Modo Segundo, é sinônimo de expressão, de amor pela arte musical, e também pela música ( primo modo).
  • Música é vida ( Terceiro Modo)
Esse é o estágio terminal de um músico, o qual ele ama ouvir música, se expressa por ela, e DEPENDE dos lucros pra viver. Para mim, é o único estágio que um músico pode dizer: ” Cara, Música é minha vida! “. A minoria das pessoas acredita que um profissional da música chegue ao ponto de depender dela e ainda ter uma vida estável, sem ter outro emprego, mas não é bem assim. Vejamos o orçamento salarial médio do Sir Keith Richards, um dos músicos mais bem sucedidos da história, ou de Bono Vox ( U2), ou até mesmo dos ” esquecidos” da música Brasileira ( ainda não muito lucrativa para o cenário Underground). É realmente considerável dizer que música é a vida desses caras, não é? Isso é a soma do modo primo, com o modo segundo, que forma o modo terceiro da minha classificação de tal expressão.
Texto de Gustavo Siqueira via Young Yankee Blues

Nenhum comentário:

Postar um comentário