Fotos recentes da NASA registraram tragédias climáticas ao redor do globo:
Essa foto foi feita por um satélite da Nasa às 07h39 GMT (05h39 em Brasília) desta quinta-feira. Ela mostra uma concentração de nuvens sobre o Sudeste, castigado por temporais nos últimos dias, e outras partes do Brasil. (Foto: Nasa)
Através das fotos é possível observar o desenvolvimento de fenômenos naturais recentes que provocaram destruição em várias partes do mundo, como o Sudeste brasileiro. Acima, a região no dia 9/1, antes da chuva.
Em 10 de janeiro, uma massa de ar frio chega à região Sudeste. As fotos foram feitas pelo satélite Earth Observing -1, e por outros dois satélites que orbitam a Terra.
No dia 11, tem início o temporal na região, que causou deslizamentos de terra e o transbordamento de rios no sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A Nasa também fotografou a nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos no fim de dezembro. A neve chegou a 80 cm de altura e provocou caos em Estados da região.
As tempestades no estado de Queensland (Austrália) já mataram 12 pessoas e provocaram a evacuação de milhares de moradores.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário