Não, esse não é um post sobre Música Popular Brasileira. Atualmente MPB ganhou um novo sentido, mais nobre e amplo: Música Para Baixar. Em meio a um mundo em que a ganância e a cobiça imperam, surgiu um movimento que nada contra a corrente, buscando através de sua iniciativa democratizar o acesso a cultura e conectar áreas relacionadas como música, arte, tecnologia e comunicação colaborativa. O projeto nasceu da necessidade de envolver economicamente mais grupos culturais do país e também da urgência em rever a prática de jabá nos veículos de comunicação, que corrompe e impede as manifestações culturais no Brasil.
Outra grande iniciativa da música livre é o site Trama Virtual. Funciona assim: Empresas amigas da música independente apóiam a empreitada, cedendo uma verba mensal a ser dividida entre todos os downloads realizados no período. Em outras palavras, cada música baixada se reverte em renda para o artista e os usuários não pagam pra ouvir. É coisa linda de deus!
Para encerrar com chave de ouro, um trecho maravilhoso do DVD de um dos maiores e melhores artivistas da atualidade, com vocês Fernando Anitelli e a trupe do Teatro Mágico:
"A poesia prevalece"
Nenhum comentário:
Postar um comentário