quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Jogo justo

Best Blogger Tips Best Blogger Tips


        Imagine um país em que os jogos eletrônicos, aparelhos de video-game e seus periféricos não tenham um preço exorbitante e estejam acessíveis a meros mortais como nós. Onde você não tivesse que recorrer mais ao jogo sujo da pirataria, cuja renda percorre caminhos nada louváveis. Sonho? Talvez não.
        Essa é a premissa do Projeto Jogo Justo, idealizado pro Moacyr Alves Júnior, que busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil e com isso trazer uma série de benefícios para esse setor. Com a redução nos impostos o mercado irá se desenvolver, com a possibilidade de mais produtoras aportarem por aqui, gerando de uma forma gradativa, mais empregos no setor. A exemplo do que aconteceu no México, onde o setor cresceu 8 vezes após a redução dos tributos.
         O mercado de games faturou mais de 46 bilhões de dólares só em 2009, sendo um dos principais nichos do mercado de entretenimento atualmente. Na contramão da crise econômica mundial, que parece não ter afetado o mercado, que cresce 18,7% em faturamento a cada ano. Além disso, os gamers ganham cada dia mais visibilidade, possuindo hoje sua própria competição mundial, a WCG- World Cyber Games.
          
          O Macaco Sábio apóia o Jogo Justo. Abaixo uma demonstração de como os games podem ser utilizados para produzir coisas épicas:


Fodástico!
                                
           

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário